MEU DESAFIO: 6 MESES SEM COMPRAR!!!


Oi Fofoletesss!!!
Como eu comentei lááááá no Blog Misturinhas, consegui passar por uma mega promoção no Shopping sem comprar nadica de nada, para algumas pessoas isto é bastante normal, mas para mim não, eu amoooo uma promoção... e mesmo não admitindo eu sou beeeem consumista, nada como a Rebecca do filme "Delírios de Consumo de Becky Bloom" que ilustra este post (quem ainda não assistiu eu recomendo, é uma graça este filme!), massss tenho meus momentos de "gastadeira"... já falei aqui também do Blog Um Ano Sem Zara, da publicitária Joanna Moura que decidiu ficar um ano sem comprar nada de roupas, sapatos e acessórios e que se tornou referência e inspiração para as "desesperadas do saldo negativo", eu gosto muito deste Blog pois apesar das muiiitas peças que ela já possuía, criatividade para usá-las foi o ponto principal neste ano de desafio (que já terminou, mas ela continua com o Blog, quem quiser dar uma olhadinha está aliiiii no BlogRoll!)...
... entãooooo, no carro voltando para a nossa humilde residência eu disse para o meu marido "se eu consegui passar por esta promoção, acho que consigo ficar um tempo sem comprar nada", e ele me disse "não prometa coisas que você não pode cumprir"... vim "matutando" e decidi que um ano é muito tempo, mesmo porque viajaremos no final do ano e aí já viu, né? Masssss, 6 meses é um tempo legal para eu tentar me organizar, pagar todas as contas e colocar em ordem as finanças (que já estão me preocupando seriamente!)... e o Blog vai me ajudar bastante, pois vou compartilhar com vocês este desafio e eu sei que com a ajuda dos meus amigos e leitores, eu vou conseguir!!!
... DECIDIDO: 6 MESES SEM COMPRAR NADA DE ROUPAS, SAPATOS OU ACESSÓRIOS!!!
... massss, preciso colocar alguns "adendos":
1- Como sou eu que compro os "presentes" aqui em casa, não vai ter jeito, né?
2- E por falar em presentes, fiz níver recentemente e ganhei alguns presentes que não serviram e quando fui trocá-los deixei o valor em haver para pegar outra mercadoria depois (quando isto acontecer, eu posto aqui no Blog!)
3- Ainda falando de presentes, meu níver já passou, mas vem aí o Dia das Mães e se uma alma caridosa também quiser me presentear, eu agradeço pois estarei definitavente com o cadeado na carteira, rsrsrs!!!
4- Eu tenho três filhos, vou me controlar na hora de comprar roupas e calçados para eles também, massss criança cresce, não é mesmo? Algum agasalho de inverno provavelmente vou ter que comprar.
5- E finalmente, tenho algumas peças de roupas encomendadas na costureira (feitio e reformas!) e já me comprometi com ela, alguns sapatos poderão ser reformados também de acordo com a necessidade... então, assim que ela for me entregando e houver alguma reforma, vou prestando contas aqui no meu Diário Virtual, o Blog Misturinhas Fashion.
... Desafio lançado, hoje é dia 25/03 e somente à partir do dia 25/09 estarei liberada (ou não, quem sabe?) para voltar às compras, desta vez mais consciente e com saldo positivo no banco... Torçam por mim, queridos e queridas Fofoletes!!!
Beijosss!!! ♥♥♥