CABELOS CACHEADOS: EU GOSTO!!!

Oi Fofoletesss!!!
Uma leitora (or) do Blog sugeriu um post sobre cabelos cacheados e como tratá-los... bommmm, como os meus cabelichtos são cacheados eu posso até falar do que eu faço, massss antes vou contar uma pequena história: até os 8/9 anos meu cabelo era liso, depois com alguma alteração hormonal (eu acredito que tenha sido isto!) ele começou a encaracolar e depois os cachos não me abandonaram mais... por muiiito tempo eu só lavava passava um mousse ou creme para pentear e saia livre, leve e solta, aí veio a moda de alisar e sabe como é mulher, não é mesmo? Fui fazer uma escova inteligente no cabelo, mais de uma vez... meu marido detestou, ele adora meu cabelo natural... ai veio a queda capilar, provavelmente pelo uso constante de produtos a base de formol... visitas na Dematologista e muitos puxões de orelhas depois eu resolvi assumir novamente meus lindos cachinhos, faço escova de vez em quando para ir em algum lugar mais formal e também abuso dos penteados, mas alisar totalmente novamente "never more"... eu cuido assim:
- lavo 3 vezes na semana, se eu lavar todos os dias ele fica muito ressecado pois perde a sua oleosidade natural... os cabelos cacheados costumam ser mais frágeis e o meu é bem fino, então cuidado redobrado... eu alterno um shampoo para cabelos cacheados com outro restaurador... condicionador  no comprimento e nas pontas;
- toda semana eu faço uma hidratação, aqui em casa mesmo, com a máscara de tratamento concentrado Reidratação 72h da Garnier Fructis (dica do meu Hair Stylist Luan Debiasi!)... eu já usei várias, mas esta eu recomendo, é ótima!!!;
- depois do banho eu passo um creme leave-in e geralmente penteio primeiro com os dedos e depois com um pente de dentes largos;
- corte: cada cabelo é um caso específico, o meu é bem fino então o meu corte precisa ser repicado nas laterais para distribuir o volume por toda a cabeça... já para os fios grossos o ideal é investir em cortes inteiros repicados com fios desiguais para dar leveza e movimento ao cabelo;
 - eu acho cabelo mais curto e cacheado super charmoso, mas tem que cuidar mais pois não dá para prender (um trunfo que eu sempre uso quando ele está "revoltado"!).
Algumas inspirações:
As atrizes Leandra Leal e Patrícia Pillar sempre com seus cabelos ao natural... Andy MacDowell, 54 anos e seus cabelos super famosos (eu acho lindo!)... Ana Paula Arósio com cabelão maravilhoso!
 


... então fofoletesss, se você tem cabelo cacheado naturalmente, assuma e saiba que ele está super na moda pois realça ainda mais os traços femininos... fazer uma escova/chapinha de vez em quando tudo bem, mudar o visual às vezes é legal... e não se esqueçam que produtos químicos usados constatentemente nos cabelos (ou procedimento mal feito!) podem deixá-los com aspecto de palha, fracos e quebradiços!!! Comentem, vou adorar saber a sua opinião!!!
Beijinhosss!!!